Precauções a ter sobre os medicamentos


IMG_1308

Como devem ser tomados? Devem ser tomados de acordo com o aconselhamento feito pelo seu médico ou farmacêutico, devendo ser respeitado o intervalo das tomas e o tratamento deve ser cumprido até ao final.

Os medicamentos devem ser tomados com álcool? Os medicamentos não devem ser tomados com álcool  porque podem aumentar os efeitos adversos do medicamento.

Os medicamentos devem ser tomados com alimentos? Há medicamentos que não devem ser tomados com alguns alimentos, como é o caso do leite, devendo sempre perguntar ao seu farmacêutico.

Os comprimidos podem ser partidos para facilitar a toma? Os comprimidos revestidos não devem ser partidos. Se tiver alguma dificuldade na toma, contacte o seu farmacêutico.

Durante quanto tempo devem ser tomados? Os medicamentos podem levar algum tempo a desenvolver um efeito, por isso o tratamento não deve ser interrompido, exceptuando quando indicado pelo médico ou pelo farmacêutico.

Quais os cuidados especiais a ter durante a toma /utilização?Alguns dos cuidados a ter poderão ser o não ingerir alimentos , deixar de tomar alguns medicamentos  devido a interacções que possam surgir, ou até mesmo não conduzir máquinas.

Que efeitos adversos podem surgir e o que deve ser feito caso ocorram? Os efeitos adversos causados pelo medicamento podem ter várias manifestações. Caso ocorram, deve comunicar ao seu médico ou farmacêutico.