Missão


Caro Utente

Vivemos num mundo em constante mudança e a área da saúde não é excepção. A evolução e o desenvolvimento tecnológico ocorrem a um ritmo alucinante. Embora, os medicamentos estejam entre as principais causas que contribuíram para duplicar a esperança de vida à nascença dos portugueses, no século passado, estes são cada vez mais complexos e mais caros. Motivos que aumentam a responsabilidade de todos para garantir que a utilização dos medicamentos é necessária, correcta e racional.

Actualmente todos devemos exigir que os medicamentos sejam eficazes (façam o efeito pretendido) e seguros (não causem dano). Uma vez que diversos estudos científicos demonstram que há muitos erros e falhas associados à toma dos medicamentos. Erros que conduzem a consultas médicas, a idas às urgências e até a internamentos hospitalares evitáveis, pelo menos em 75% das situações. Custos evitáveis que todos pagamos.

Neste contexto e perante esta realidade, a farmácia do altinho não pode baixar os braços. Queremos construir um presente e um futuro melhores. Por estes motivos, e apesar dos tempos difíceis que vivemos, fizemos obras para adequar a farmácia às necessidades dos nossos utentes, proporcionando-lhes um atendimento exclusivamente farmacêutico e sentado. Um atendimento farmacêutico num ambiente diferente do tradicional, do qual nos orgulhamos muito, pois fomos a primeira farmácia no país a trabalhar deste modo.

O objectivo do atendimento farmacêutico é explicar a cada utente o modo adequado de usar cada um dos medicamentos que vai utilizar (ou que já utiliza), e nós, fazemo-lo diariamente a todos os utentes. Esta é a nossa missão: garantir que o processo de uso de cada medicamento é correcto.

Desde 1970 que a farmácia do altinho presta Cuidados Farmacêuticos à população proporcionando mais e melhor saúde, e assim continuará. Pode contar com a nossa equipa de farmacêuticos todos os dias do ano. Uma equipa jovem, dinâmica e qualificada para a(o) atender.

Queremos responder às necessidades e desejos de quem nos procura, razão pela qual estamos abertos das 8h às 22h todos os dias do ano (incluindo Sábados, Domingos e todos os Feriados).

Apesar do ano difícil de 2013 acreditamos que em 2014 vamos poder disponibilizar um serviço cada vez melhor.

Bem-haja

Paula Iglésias, farmacêutica adjunta